Instagram – Siga-nos

#curiosidades
#biblia
#diadabiblia
#vocesabia
...

30 1

Mais alguém aí com saudades das aulas presenciais?

Aula da nossa prof de preparação vocal mendes__debora e coordenadora do curso de louvor

#aula
#alunos
#casadeprofetas
diegogsilveira nataniavc karinacaetanos
...

116 13

E hoje é aniversário do nosso pastor pastorwellingtondiasoficial

Deixe aí um recadinho a ele. 👇🏻
...

85 15

“Somente o Senhor é.”

“Deus disse a Moisés: — EU SOU O QUE SOU. Disse mais: — Assim você dirá aos filhos de Israel: “ EU SOU me enviou a vocês.”” (Êxodo‬ ‭3:14‬)

Este texto fala da alto-existência de Deus.
Ele existe por si só, não depende de nada nem de ninguém para existir, o que demonstra o quão poderoso é o nosso Deus.

Todas as coisas que existem dependeram e dependrm de algo ou alguém para existir, não conseguem se sustentar por si próprias. Como nós, que dependemos de diversos fatures para nascermos e sobrevivermos, somos assim totalmente dependentes para existirmos. E da mesma forma tudo o que foi criado por Deus tem uma dependência de algo ou alguém para existir e sobreviver. Porém esta dependência nos torna sempre sujeitos, limitados e co-dependentes.
Mas Deus não é assim, por isso podemos descansar e confiar naquele que não é sujeito a nada e ninguém, ele criou tudo e sustenta tudo com o seu grande poder.

Somente uma outra pessoa usou este título, Jesus: “Então os judeus lhe perguntaram: — Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? Jesus respondeu: — Em verdade, em verdade lhes digo que, antes que Abraão existisse, EU SOU.” (João‬ ‭8:57-58‬); “Então Jesus, sabendo de tudo o que ia acontecer com ele, adiantou-se e perguntou-lhes: — A quem vocês estão procurando? Eles responderam: — A Jesus, o Nazareno. Então Jesus lhes disse: — Sou eu. Ora, Judas, o traidor, também estava com eles. Quando Jesus lhes disse: “Sou eu”, recuaram e caíram por terra.” (João‬ ‭18:4-6‬)

Este mesmo Jesus que também é Deus, independente de tudo e de todos, alto-existente, se esvaziou de toda sua glória, se fez igual a nós para, através do seu sacrifício na cruz, se tornar o Senhor, Salvador e Libertador de todos, inclusive a própria natireza será restaurada por causa do seu grandioso feito.

O conselho que tenho para você é, renda-se a Jesus, reconheça-o como seu Senhor e deixe-o cuidar de você. Ele tem total capacidade para isso, tem poder para acalmar a tempestade, para curar os enfermos, para libertar os cativos e dar a vida eterna aos que o amam e o confessam como único Senhor de suas vidas.

O Eu Sou te ama!

pastorwellingtondiasoficial
seminariocasadeprofetas
...

22 0

Queridos amigos e irmãos, a paz.
É com muito pesar que anunciamos o falecimento do nosso querido amigo, irmão e professor do nosso seminário, o Pr. Silvio Fernandes, pai da raquelemerickoficial. Durante o tempo que lecionou conosco sempre foi um exemplo de mestre e um grande amigo de todos. Nós sentiremos sua falta, mas ele já se encontra nos braços do Pai. Oremos para que o Espírito Santo continue consolando toda família.
Sobre ele podemos dizer que: combateu um bom combate, completou a carreira e guardou a fé.

pastorwellingtondiasoficial
seminariocasadeprofetas
...

190 30

✅Acesse agora e conheça:

https://bit.ly/bacharelemteologiamec
...

17 1

🚨😲CHEGOU O CURSO MAIS ESPERADO🚨😲

Bacharel em Teologia online com
reconhecimento pelo MEC.

☑Dupla graduação!
☑Parceria Faculdade Batista
☑Parceria Vox Dei Education

Acesse agora:

✅https://bit.ly/bacharelemteologiamec

#seminariocasadeprofetas
#casadeprofetas
#bacharelemteologiaonline
#mec
...

36 8

DIA DAS MULHERES
08 DE MARÇO DE 2021

Historicamente, o primeiro Dia Nacional da Mulher foi celebrado em maio de 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política. No ano seguinte, o Partido Socialista dos EUA oficializou a data como sendo 28 de fevereiro, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou, em novembro de 1909, em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas. Em 1910, durante a II Conferência Internacional de Mulheres Socialistas na Dinamarca, uma resolução para a criação de uma data anual para a celebração dos direitos da mulher foi aprovada por mais de cem representantes de 17 países. O objetivo era honrar as lutas femininas e, assim, obter suporte para instituir o sufrágio universal em diversas nações. Com a Primeira Guerra Mundial (1914-1918) eclodiram ainda mais protestos em todo o mundo. Mas foi em 8 de março de 1917, quando aproximadamente 90 mil operárias manifestaram-se contra o Czar Nicolau II, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na guerra - em um protesto conhecido como "Pão e Paz" - que a data consagrou-se, embora tenha sido oficializada como Dia Internacional da Mulher, apenas em 1921. Somente mais de 20 anos depois, em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres. Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo, em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o "8 de março" foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.
Mas, muitos séculos antes disso tudo acontecer, Deus já havia manifestado o que está no seu coração, onde declara através do apóstolo Paulo que para ele não há acepção de pessoas, todos são iguais em Cristo Jesus, sendo ele o elo de união entre todos com Deus - Gálatas 3:26-29 (Pois todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos vocês que foram batizados em Cristo de Cristo se revestiram.Assim sendo, não pode haver judeu nem grego; nem escravo nem liberto; nem homem nem mulher; porque todos vocês são um em...
...

19 1

A sua tristeza provém de quem?

Esta é uma pergunta complicada: quem é o autor da sua tristeza ? Até parece que existe algo bom em ficar triste! Mas o que Paulo está dizendo em 2 Coríntios 7:10, é que existe sim essa possibilidade, de dois autores para tristeza onde cada um produzirá um resultado diferente:

- O primeiro autor é Deus, isso mesmo, Ele próprio que produzirá uma tristeza em nós mediante a ação do Espírito Santo com o objetivo de nos levar ao arrependimento, a uma mudança de atitude, abrir mão do pecado para vivermos uma vida de santidade. _"Eu repreendo e disciplino aqueles que amam portanto seja zeloso e arrependa-se"_ (Apocalipse 3:19). Esta ação de convencimento do pecado nos fará no momento tristes, mas produzirá em nós uma mudança que nos levará a produzir frutos de justiça, atitudes e motivações corretas que nos levará a produção de frutos de justiça confirmando assim nossa salvação: _"Produza um fruto digno de arrependimento! E o machado já está posto à raiz das Árvores. Portanto, toda árvore que produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo."_ (Mateus 3:8, 10)

- O segundo autor da tristeza é o mundo, porém essa tristeza não advém arrependimento e sim de remorso, o que fará que o mesmo erro seja cometido várias e várias vezes. O remorso, embora nos entristeça, ele não produz mudança, levando o autor do pecado um ciclo vicioso de pecado e sentimento de condenação o que o levará a morte eterna: _"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor."_ (Romanos 6:23)

Resumindo então, que tipo de tristeza você tem sofrido nos últimos dias? Pois quando ela provém de Deus a resposta final será esta: _"E o Deus da esperança encha vocês de toda alegria e paz na fé que vocês têm, para que sejam ricos de esperança no poder do Espírito Santo."_ Romanos 15:13

Deus te abençoe!

pastorwellingtondiasoficial
seminariocasadeprofetas
...

12 0

“Espelho, espelho meu.....”

Geralmente as mulheres são mais chegadas a um espelho do que os homens, embora hoje esta realidade está mudando! Mas é fato que se uma mulher acabou de se maquear e saiu da frente do espelho, e se alguém falar no mesmo instante que seu rosto está borrado, certamente a tendência dela é de procurar o espelho novamente para averiguar, pois não se lembra se de fato está borrafo ou não.

Está máxima, o apóstolo Tiago nos apresenta quanfo faz menção da prática da palavra de Deus. Ele faz esta comparação mostrando que quem não é praticante da mesma e apenas ouvinte, tem dificuldades de guardar os princípios ali apresentados, fato é que muitas pessoas participaram de cultos e palestras, constantemente, mas declaram que não conseguem, por exemplo, perdoar aquele que lhe feriu.

Baseado na premissa apresentada por Tiago e no ato de perdoar, este texto cai como uma luva, uma vez que perdão não é um sentimento, mas uma ação.
Somente conseguirá perdoar aquele que colocar a palavra de Deus em prática, parando com as famosas desculpinhas bobas “eu ainda não sinto” ou “ainda não estou preparado”, olhe só o que a Bíblia diz:
“E, quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem, para que o Pai de vocês, que está nos céus, perdoe as ofensas de vocês. [Mas, se vocês não perdoarem, também o Pai de vocês, que está nos céus, não perdoará as ofensas de vocês.]” (Marcos‬ ‭11:25-26‬)
“Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês.” (Efésios‬ ‭4:32‬)
“— Não julguem e vocês não serão julgados; não condenem e vocês não serão condenados; perdoem e serão perdoados;” (Lucas‬ ‭6:37‬)

O que mais o espelho precisa lhe dizer?

pastorwellingtondiasoficial
seminariocasadeprofetas
...

14 0

“Você está com a cabeça no mundo da lua?”

Quem não se recorda dessa famosa chamada de atenção de nossos pais, quando nos davam alguma instrução ou nos mandavam comprar alguma coisa, e chagávamos com outra totalmente diferente?
Até hoje me pego “às vezes” no mundo da lua, minha esposa que o diga!

Mas quando analisamos o texto de Colossenses 3:1, é exatamente o que Deus requer de nós, respeitando as devidas proporções. Porém, a advertência de Paulo é para que vivamos uma vida de total dependência de Deus, em Cristo Jesus, e não nutrirmos esperanças eternas nessa vida, que no máximo será de 120 anos e olha lá! Devemos projetar, edificar e termos conquistas aqui, mas sem jamais colocar nelas o nosso coração, que deve estar junto ao de Cristo, no que é eterno.
A nossa esperança e valores tem que estar nas promessas de Jesus para nós, e todas tem a ver com a eternidade que recebemos dele e através dele. Cristo entendia a transitoriedade da vida, e o quanto ela é fugaz. Exatamente por este motivo ele nos fez promessas que transcenden-na: “Que o coração de vocês não fique angustiado; vocês creem em Deus, creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. E, quando eu for e preparar um lugar, voltarei e os receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, vocês estejam também.” (João‬ ‭14:1-3‬); “Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima. E já não existirá mais morte, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. (Apocalipse‬ ‭21:3-4‬)

Tome posse dessas promessas que são exclusivas para aqueles que estão em Cristo e são de Cristo, o Senhor!

Ah, só um lembrete, sua cabeça não pode estar no mundo da lua, aterriza antes que perca seu casamento ou leve umas correadas de seus pais!
...

27 0

—————-

“O grito silencioso.”

Existe algo de sobrenatural na natureza, como suas leis funcionam de forma equilibrada, todos os dias o sol nasce e se põe, as estações chegam e se vão, chuva, calor, frio, orvalho, tempestade, bonança. Todas essas coisas funcionam sem a necessidade de auxilio humano, algo maravilhoso!

E aí pensamos, como pode ser? De onde vem tanto equilíbrio? Não pode ser obra do acaso, de uma simples explosão, tem algo mais por trás de tudo isso. A ciência, mesmo em pleno Século XXI, não consegue explicar tudo isso, vem com suas teorias, mas quem pode então me falar, me explicar?
A resposta é: a própria natureza, silenciosamente fala aos nossos corações e discurtina aos nossos olhos quem fez e a grandeza dele: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos. Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som. No entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras chegam até os confins do mundo. Aí, pôs uma tenda para o sol,” (Salmos‬ ‭19:1, 3-4‬)

Ainda que muitos homens não queiram aceitar a complexa simplicidade da criação de todas as coisas por Deus, o Criador, no entanto a própria criação faz esta declaração de uma forma absurdamente compreensível: “No princípio, Deus criou os céus e a terra.” (Gênesis‬ ‭1:1)

Não adianta os cientistas trabalharem para desvendar os mistérios da formação de todas as coisas, eles sempre irão esbarrar na figura do Criador, do grande “Eu Sou”, do Todo-poderoso Deus! Aleluia!

Por isso por mais óbvio e simples que pareça, é melhor acreditarmos no projeto da criação por Deus, dando ouvidos assim à própria natureza, do que passar todos os anos de nossas vidas mediocres nesta terra procurando uma resposta que já ha muito foi dada: “Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite. (Salmos‬ ‭19:2‬); “Só tu és o Senhor! Fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo o que nela há, os mares e tudo o que há neles. Tu conservas a todos com vida, e o exército dos céus te adora.” (Neemias‬ ‭9:6‬)

Será que eu preciso falar mais alguma coisa?
...

23 0

Facebook – Siga-nos

Youtube – Siga-nos